Blog » Doenças
É muito importante abordarmos esse tema, já que apesar de a menopausa significar para maioria das portadoras dessa doença a cura, em algumas mulheres os sintomas podem sim persistir. E, dependendo da forma como é feita a terapêutica hormonal, ela pode reativar a doença residual.
Ouvi um Podcast da IMS- Sociedade Internacional da Menopausa da Dra. Rosella Nappi da Itália sobre este tema e resolvi dividir com vocês.
Esse assunto traz muitas mulheres ao consultório. Isso ocorre porque existe um pico de piora das dores de cabeça na fase da mulher conhecida como climatério.
O tema é de suma importância tendo em vista o número de casos de fraturas no mundo com o avanço do envelhecimento da população. Estamos vivendo mais e a população segue crescendo. Além disso, as fraturas por osteoporose irão impactar na morbidade e mortalidade da população.
A Insuficiência Ovariana Prematura (IOP) é a menopausa que ocorre antes dos 40 anos de idade.
O que é Climatério? Também conhecido como perimenopausa, o Climatério é um período que antecede a menopausa.
Esse termo, Síndrome Genito Urinária, surgiu no Consenso da NAMS (North American Menopause Society) em 2013. A falta do estrogênio (hormônio feminino produzido pelos ovários) com a Menopausa causa atrofia da mucosa vaginal, vulvar e uretral.
Milhões de mulheres no mundo estão entrando na Menopausa. Doenças crônicas começam a ocorrer cerca de dez anos após o início da menopausa.
Entre em Contato
Visualizaremos durante nosso horário de atendimento.
Acesse nossa central de agendamento e escolha o melhor dia e horário para a sua consulta.
Agende uma consulta